deus_nao_rejeita

 

O QUE CREMOS

  1. Que existe um só Deus que é eterno, que é Pai, Filho e Espírito Santo, um único ser, em que há três pessoas distintas e únicas desde a eternidade.

    1.1. Que Deus Pai é eterno. O Criador que sustenta o universo por seu poder. Que Ele tudo sabe e que está em todos os lugares ao mesmo tempo. Que é Santo e Soberano sobre tudo e todos, ontem, hoje e sempre;

    1.2. Que Deus Filho, é eterno. O Unigênito de Deus, o Pai. Encarnado como um ser humano, santo e puro. Que é o Cordeiro de Deus, que mesmo depois de morto, ressuscitou. Que Ele é o único mediador entre Deus e os seres humanos;

    1.3. Que Deus Espírito Santo, é eterno. Que foi derramado em amor por sobre toda a humanidade segundo a graça de Deus Pai. Que Ele habita a Igreja, que é o Consolador prometido por Cristo. Que é o Intercessor de todo de humano; e que faz nascer a fé, que se revela em graça por meio de Jesus Cristo.

  2. Que a Bíblia, como texto sagrado, é fruto de uma inspiração divina, que é verdadeira e íntegra. Sendo sua mensagem a suprema autoridade no raciocínio e na compreensão em quaisquer assuntos de fé e prática.

  3. Que a criação do universo foi realizada em perfeita harmonia, e que o ser humano foi também criado para viver sob uma imagem em semelhança à de Deus.
  4. Que todos os seres humanos vivem sob uma condição que os leva facilmente a pecar, e que esse fato é de caráter universal. E que todos, são responsáveis por seus erros. E assim culpáveis estariam sujeitos à condenação por parte de Deus.

  5. Que a redenção da culpa, do sofrimento, do domínio e da corrupção que nascem do pecado, é possível a todo ser humano somente por meio do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que se pôs em graça, como representante substituto de todo pecador, e que através da sua morte a redenção foi concedida por Deus a todos os pecadores de forma total e exclusiva.

  6. Que a ressurreição de Jesus Cristo foi ao terceiro dia, e que esse fato incrível foi em corpo físico. E que a sua ascensão o levou a estar num lugar de plena autoridade, à direita de Deus Pai.

  7. Que ao ser humano foi dada a oportunidade de tornar-se justo, apesar dos pecados já cometidos. E que essa obra de regeneração é uma obra somente possível pela graça de Deus, por meio da fé no sacrifício de Jesus Cristo e mediante ação consoladora do Espírito Santo.

  8. Que a igreja santa e universal tem em Cristo o seu edificador e também o seu líder. E que ela se manifesta pelas várias comunidades cristãs locais, que abrigam os que crêem Nele. 

  9. Que o reino de Deus é o domínio exclusivo de Deus, de fato e de direito, sobre tudo e todos. E que foi anunciado na história humana por meio de Jesus Cristo. E que o reino é manifesto por meio de sua Igreja.

  10. Que a missão da Igreja é colaborar com a obra redentora de Jesus Cristo, a saber: “levar o evangelho a todo ser humano”, uma convocação a todos os seres humanos que vivam ativamente no reino de Deus.

  11. Que a segunda vinda de Jesus Cristo em corpo glorificado é um fato seguro e que será definido num tempo a ainda por vir, assim como, a ressurreição dos mortos e a consumação do eterno reino de Deus nos céus.